30/12/07

DAY #51


---

Diante de um altar ou em qualquer outro lugar que se estabeleça uma união entre duas pessoas que se amam, há as eternas juras de amor e o devaneio de uma vida, de uma família perfeita.

Prometemos um ao outro o amor incondicional, o amor sem fim, e com o passar dos tempos vamos estabelecendo novas regras, diferentes daquelas juradas um dia.

Regras não acertadas geralmente terminamo amor e logo na tão temível separação.

---

- Aprendi que a minha, A vida, é muito curta, o tempo passa depressa e as oportunidades de demonstrar nossos sentimentos não podem ser perdidas.

- Devemos dizer que amamos enquanto há tempo, para não sofrermos mais depois, mesmo que tenhamos que usar nossa capacidade de relevar os acontecimentos passados, todos os nossos actos, pensamentos e omisoes.

Por que manter o orgulho e perder, definitivamente, o amor?

Preciso de separar completamente dos apegos, das limitações e de tudo que me impede de ser feliz.

Para todos aqueles que se amam e que estão separados por uma teimosia tola é bom refletirem se vale à pena pagar preço tão alto por pura falta de diálogo e compreensão... Ou quem sabe vaidade, egoismo...

Muitos, Muitas vezes não cedem porque tendemos a ver a culpa no outro, porém, uma relação é construída a dois e é raro que o fim chegue unilateralmente, somos co-responsáveis pela união, por todo o processo vivido na companhia do outro; mas somos os únicos responsávei, eu sou o unico responsavel pelo caminho tomado por mim antes, durante depois...

Então há uns que se vão sentar e conversar, ceder, relevar, ouvir e perdoar; alguns assim poderão abraçar novamente seus filhos como um todo, que não contenham as lágrimas da alegria de voltar, que se permitam amar de novo e reconstruir uma nova vida.

---

Outros como eu, continuaram a procurar o verdadeiro Amor...
a felicidade que perderam.. que eu perdi...

---

O verdadeiro amor é paciente, é bom, não tem inveja, não é orgulhoso, não se vangloria e não se envaidece.

''O amor não procura seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça... Suporta todas as coisas, crê em todas as coisas, espera por todas as coisas, resiste a todas as coisas, tudo desculpa. As profecias falharão, as línguas se calarão, a ciência desaparecerá. Mas o amor jamais há de falhar. '' (*)

(*).Texto extraído e ligeiramente adaptado da Primeira carta de São Paulo aos Coríntios.

---

- Acho que devo procurar a felicidade, viver o amor enquanto ele se deixa encontrar.

O amor, o verdadeiro amor, mesmo que escondido nas profundezas da alma, nas ondas e nos por-do-sol que irei assistir sozinho, ...este amor é sem fim.

---

Latitude: 37°91'1.41"N
Longitude: 23°70'47.00"E

Sem comentários:

Powered By Blogger