01/08/07

DAY #33

- Quase um Mês passou desde que aqui vim e contei como tenho andado, estou de volta para por aqui mais umas photos do que tenho vivido.
Não tenho estado com tempo para vir actualizar o meu blog, escrevendo o que penso e tenho vivido, mas tenho tirado photos, do que faço, do que vejo.
Deixo por ordem, algumas e com os comentários respectivos.

Aguardo por news dai de Portugal, mas pelos vistos não há news para enviar... por aqui deixo as minhas news!
---

o Mês de Julho começou, esta é a ilha de Kythnos!
...fui duas vezes buscar barco a motor, são motor cruisers de 32 e de 36 pés que estavam com problemas de motor, a primeira ilha foi Kea, que daqui se vê ao fundo no horizonte.
Aqui estava de taxi quando atravessei desde o porto principal até ao porto onde estava o barco parado, Loutra

---

O porto pequeno, de Loutra, mas depois de arranjar os motores com o meu mecânico, o co-skipper e eu tivemos direito a um belo almoço no restaurante local, como podem ver ...em cima da água!
---

No começo da tarde de volta à marina de Kalamaki, com o barco arranjado e um fim de dia que só dá vontade de parar e dar um mergulho...
---

Ao fundo terra, o cabo Sunium, e calor, ...muito calor!
---

Só de olhar esta água, este Mar azul!
...só queria, parar, saltar e mergulhar!
... nem imaginam o que me apeteceu?!

---

... mas a viagem tinha de continuar, não podia mergulhar,
ainda bem que posso ter estas paisagens no meu trabalho...
---

...para imaginarem o que era a minha vontade de saltar para dentro de água, deixo aqui o registo da temperatura, que é a ultima linha do mostrador... 31,5 graus C.
---

---

Passagem do cabo Suniun, ainda faltavam 4 horas para a marina...
---

... final do dia, estava a ver o por do Sol e pensava no que gostava que alguns vivessem isto comigo...!
---

O por do Sol deste dia, cores que deslumbram qualquer pessoa...
---

Ao passar o Cabo, de ter-se posto o Sol, o Mar piorou, tive ondas e vento e juntou-se a nós como que em caravana, um barco também a motor para não ir a apanhar "tareia" das ondas ... assim foi connosco até à marina.
---
---

---
- Meio do Mês, depois de 2 idas a buscar barcos a motor avariados, nas ilhas próximas de Athens.
- Aqui deixo a photo de uma tripulação de Espanhóis, que fizeram a festa na Marina... Pear 2 !
- 2 barcos - 8 pessoas cada... uma "fiesta" como poucos sabem fazer, até acordeão tinham, claro que com direito a photo...! ...a não esquecer !!!

---

Porto de Korfos, mais uma ida para arranjar barcos, desta vez à vela, o ESCAPAR, um 494 moorings...
- Fui na minha mota e voltei com o Skipper á pendura, de volta a Athens.
Tive de ir arranjar antenas e a vela grande, mais uma vez subi ao mastro de um 494, não podia deixar de tirar umas photos deste porto, um porto para voltar, mas chegando por Mar... apesar da estrada para lá chegar ser umas das mais bonitas que já fiz.
---
---

Tudo arranjado, e quase pronto a descer para acabar de por tudo em ordem!
---

Este mastro é bem alto. É dos mais altos que tenho subido....
---

De volta à marina paramos no canal de Korinto, comi umas espetadas (suvlakis), pois não tivemos tempo de almoçar, para ficar tudo pronto no ESCAPAR, o 494 moorings, antes do por do Sol.
- É curioso ver passar os barcos enormes que quase tocam nas paredes do canal...
Aqui na photo, o canal estava fechado.

---

Fotografia para a história!
o Meu amigo Italiano -
Michele Martini Donati, ou "Mice" para os amigos.
Passou 1 Mês na "The Moorings" para treinar o seu inglês, lavou muitos barcos... claro que deu para eu também poder treinar o meu Italiano. Um amigo que irei visitar em Génova, onde mora, irei lá passar quando voltar de mota para Portugal... !

---
Falando de mota e de viagens...
Tive de arranjar uma parte do sistema eléctrico...
- Tudo por causa de um fio desligado!!
...que me custou uma bateria de 50,00 €... mas que afinal não era precisa.

---

No final do arranjo fiz um check total á electricidade da minha mota, pois, por sorte, o mecânico tinha sido mecânico da Honda durante 15 anos em Londres,
conhecia as "Africa Twin" com poucos....!


---

31 de Julho!
Chegou o novo barco do meu amigo Tolis e do meu Boss Kosta!
-Um Catamaran Lagoon de 38 pés -foi baptizado de - FLIPPER -


---

Fomos dar a primeira volta para saber como estava o barco, estava bem!
...foi a minha estreia a andar nos catamaran!!

---
- Já a andar à vela e com ventos de 14-a-22 knots...
...conseguimos andar a 9,10 knots.. muito muito bom... !

...mas ainda não me convenceu, prefiro os monocasco para andar à vela !

Ver um catamaran a velejar, deitado na rede de proa...
---
É uma experiência bem diferente, gostei da sensação!
...mas prefiro os monocasco!
---
Tolis, no seu melhor, ao leme do seu - FLIPPER -

---
Final da volta de 45 min. e de volta à marina, os "donos" a inspeccionar o interior e falarem das alterações a fazer, para seguir o FLIPPER poder seguir para charter, já no próximo dia 4 de Agosto.
---

...o relax do final do dia, tomar um cevejola para comemorar a chegada do FLIPPER
---
Vi a minha mota de sonho!
Esteve parada ao meu lado durante o tempo que actualizei hoje o blog, não pude deixar de não tirar uma photo, à - BMW R 1200 GS Adventure - !!


---

Li isto num jornal diário (daqueles grátis):

- Sabem porque é que alguns automóveis têm o depósito de combustível
no lado direito e outros no lado esquerdo ?
: Porque as estações de abastecimento trabalham de ambos os lados. Se
todos os carros tivessem o depósito do mesmo lado, os automobilistas
demorariam o dobro do tempo nas filas para abastecer, o que tornaria o
negócio menos rentável

- Porque os fabricantes de aparelhos electrónicos os produzem com
tantas funções, que na maior parte das vezes nem são utilizadas ?
: Porque são funções que não implicam um grande custo para os
fabricantes, mas encarecem o produto. A maior parte das vezes, mesmo
que os compradores não façam uso delas, fazem questão de as ter no seu
aparelho

- Porque as embalagens do leite são rectangulares e em cartão,
enquanto as latas ou garrafas de refrigerantes são redondas ?
: Porque é importante o conforto nos refrigerantes que temos na não
durante mais tempo. Já o design dos pacotes de leite foi pensado para
economizar espaço, já que na mão só estão enquanto deitamos leite para
um copo

- Porque as caixas dos DVD são maiores do que as dos CD, se os discos
têm o mesmo tamanho ?
: Porque foram reguladas pela altura das antigas cassetes de VHS,
entretanto quase extintas. Assim, quando as caixas de DVD apareceram
não criaram estranheza ao comprador e aproveitou-se o espaço já
existente para armazenamento

- Porque a roupa dos homens e das mulheres tem os botões de lados diferentes ?
: Porque antigamente os homens de classes abastadas se vestiam
sozinhos, usando a mão direita para abotoar, enquanto as mulheres eram
vestidas por aias, por isso tinham os botões à esquersa (direita das
aias). Apesar das origens antigas, a tendência de design ainda se
mantém.

---
A person is only as big as the dream they dare to live.
-Unknown
---
Time is your greatest ally. Not only does it heal all wounds (Really. It does.), but it'll help you see whether these current events are as dramatic as they initially appear. Be patient and see it through.
---
You are never too old to become younger.

---
Happiness often sneaks in through a door you didn't know you left open.
---
"Common sense, is not so common." ( Voltaire )
---


Actualizarei mais depressa possível este blog, com novas photos e tudo o que leio, vejo e penso, caso possam enviem news daí da "lusa terra" serão bem vindas..!
- Daqui da Grécia deixo as novidades... que estão 40 graus durante o dia, por vezes, 42...44 etc.. e que tem ardido muitas áreas de floresta ao redor de Athens.
-Comigo, o trabalho vai muito bem, tudo a andar bem, apenas umas Saudades monstras do meu filho!

---
Latitude: 37°91'1.41"N
Longitude: 23°70'47.00"E

Sem comentários:

Powered By Blogger