29/07/08

DAY #78

Os heróis da nossa infância...
Não damos conta, pelo menos eu dei pouco conta, da velocidade que os anos passam, a nossa infância passa, o esplendor de outrora passa a ser passado e materializa-se em memórias.

Muitos sonho se muitas expectativas vão sendo postas de parte, dia a dia, passo a passo, etapa a etapa.. e depois começamos a parecer como os nossos avós, tios ou pais, que dizíamos que "na nossa altura", era assim ou era assado!

Pretendi sempre viver como dizia o Poeta Camões - "mudam-se os tempo, mudam-se as vontades..."
e também tive como lema e força para me ajudar a ultrapassar etapas "menos boas" , a famosa frase do Mq. de Pombal - "Enterrem-se os mortos, cuide-se dos vivos..."

Pretendi também guardar sempre um pouco da minha eterna juventude, pois acredito que ela vive a nossa alma, não apenas, nas mais ou menos capacidades físicas ou mentais que vamos adicionando na vida, ao longo dos tempos vividos. Acho que tenho conseguido e tenho mantido uma chama (pequenina) mas uma chama viva, de como me sentia quando fazia, ou via, ou estava ou etc.. quando era mais novo.

Começo por ver como alterei a visão das circunstancias, hoje vejo com outros olhos e outra bravura ou precaução o que me proponho a fazer.

Espero poder continuar, e passar o exemplo para não ser "mais velho" antes do tempo ... nem tão pouco um eterno adolescente, ridículo depois de trinta e tal anos...

Mais tarde, um dia quem sabe, irão pode contar ou ter historias de como foi bom ou mau o exemplo e que isso ajude alguém, ... isso era bom.
Assim fiz qualquer coisa de útil nesta vida.


---

Não tendo também falta de humor, deixo umas caricaturas para pensar, e ...rir do assunto!

COMO ESTÃO HOJE, OS HERÓIS DA SUA INFÂNCIA


Superhomem

Thor


Hulk


Mulher Maravilha


Batman e Robin




Homem Aranha

---

Umas boas férias para quem vai agora passar uns dias longe da rotina do trabalho do dia a dia!

..."Carpe Diem" ...!

---

Latitude: 38°25'19"N
Longitude: 9°15'07"E

Sem comentários:

Powered By Blogger