27/09/07

DAY #39

Transfer de um 49DS... no azul do mar da Grécia...

- Mais uma semana passou!

- Desta vez há que assinalar a transfer que fiz no "S/Y - Freedom", um 49 pés de um dono Israelita com pavilhão americano, partindo de Athens até ao porto da ilha de Rodhos. Basicamente atravessei a Grécia de lés a lés, tendo de voltar para o meu trabalho no Pear 2, logo de seguida, por ferry boat.


- Ida, 36h sem paragens, com algum vento "meltemi" (25-30 knots) pela noite... e no meu turno, mas depois o pior foi um regresso de ferry de 16h com duas paragens, que basicamente deu para por o sono em dia!

- Digo isto, mas adorei !! ...e realmente aprendo sempre mais qualquer coisa!

- Deixo uma sequência de photos da viagem com a respectiva legenda de alguns dos momentos destes dias que passei.
O barco, um 49DS, com 2 meses na água, que acabara de chegar de França!
Convidaram-me (pagando, claro!) e lá fui eu...
- Partida as 6.00pm !
---

...Final do dia, com o vento a aumentar, a entrar nas ilhas do Ciclades!

...Amorgos ao longe e a lua no seu melhor!

Noite e a calmaria a chegar...
---

-Manhã!! ...a costa Turka á vista!!
Chegada ao grupo das ilhas do Dodecaneso!
---

...de manhã, ...um acordar salgado... e fresco... !
---

3.20am-cheguei!
Já em terra! no porto da ilha de Rodhos !
...5.45 am

---

Um transatlântico, "Megalos" de nome "Rotterdam"
---

...uma das praças da cidade, com a azafama do dia-a-dia!!
---

Rodhos, aos longe... na partida ao final do dia...

lá ficou a ilha, ei de voltar outro dia!
---


um catamaran que fez o meu barco apitar!!! buuuu....buuuu...buuuu !!!!!
...realmente há cada um...!
---


Rodhos ao longe e a noite a começar, outra vez!
---


6.40pm... outra passagem perto da costa Turka !


Fui para dentro, para encontrar um sitio para descanssar...
... e só acordei já em Athens, as 1.00pm !
---

Realmente, um país com tantas coisas a descobrir...
tal como diz um anuncio do aeroporto ...

- Não dá para descrever o que se sente ao andar por estes mares da Grécia, espero poder mostrar a todos aqueles, amigos, familia, a todos que eu mais gosto!
- Aguardo por esses dias...

---
Latitude: 37°91'1.41"N
Longitude: 23°70'47.00"E

Sem comentários:

Powered By Blogger